29.1.11

O Nome de Deus em seu Coração





Torre forte é o nome do SENHOR; para ela correrá o justo e estará em alto retiro. Provérbios 18:10

Quando você estiver confuso acerca do futuro, vá para o Jeová-Raá, seu atencioso pastor. Quando estiver ansioso quanto às provisões, fale com Jeová Jiré, o Senhor da providência. Está sendo desafiado pelos poderosos? Peça ajuda a Jeová-Shalom, o Senhor é paz. Seu corpo está enfermo? Suas emoções abaladas? Jeová-Rafá, o Senhor que cura, o contempla agora. Você se sente como um soldado encurralado atrás das linhas inimigas? Refugie-se em Jeová-Nissi, o Senhor é a minha bandeira.

Meditar acerca dos nomes de Deus lembrará a você as características do Senhor. Pegue estes nomes e guarde-os em seu coração.

Deus é
O Senhor que guia,
O Senhor que provê,
a voz que na tormenta nos traz a paz,
O médico que cura o doente, e
a bandeira que guia o soldado.

de “A Grande Casa de Deus” - Max Lucado

26.1.11

André Valadão conta seu testemunho de cura sobre tratamento renal que está fazendo; Assist




No começo do ano de 2010 foi diagnosticado que o André Valadão tinha perdido mais de 50% dos seus 2 rins, e isso abalou a todos.

O André Valadão começou a orar e a fazer um tratamento renal à base de cortisona, que provoca inchaço no rosto, segundo André nesta segunda-feira (24) ele foi até a clínica para ver como andava sua situação o médico constou que a sua doença tinha acabado, e que por enquanto só para prevenir ele iria continuar com o tratamento, mas que iria diminuir os remédios.

Só temos que agradecer a Deus pelo Seu maravilhoso poder que operou na vida do André e que com certeza continuará operando no nosso meio. Confira logo abaixo o testemunho que o André Valadão contou durante o culto dessa última terça-feira (25).




Fonte: FamíliaDT / JovemX.com

Boa obra


Estou plenamente certo de que aquele
que começou boa obra em vós há de completá-la
até o Dia de Cristo Jesus.


Filipenses, 1:6 -

"Deixe suas esperanças, e não seus ferimentos
moldarem seu futuro."

Robert H. Schuller

24.1.11

Mulher Virtuosa





Mulher Virtuosa, que a achará?
O Valor muito excelente o de finas jóias.
Enganosa e a graça,
e vá a formosura,
mas a mulher que teme ao Senhor,
essa será louvada.
Provérbios, 31:10

Aos olhos do Pai



Que Jesus Cristo esteja sempre presente em sua vida,
no seu dia a dia.
Que Ele te segure pelas mãos,
e guie os teus passos.Que Ele seja o teu apoio,
o teu sustento, para que não tropeces.
E quando as dificuldades forem grandes,
que Ele te acolha e carregue nos braços.
Que em cada decisão de sua vida,
esteja Ele ao teu lado.
Que lhe dê força e alento para vencer
e superar qualquer tipo de sofrimento.
Que Ele lhe dê paz , saúde e alegria,
mas que acima de tudo,
lhe dê sabedoria para conduzir a sua vida.


23.1.11

Jesus...




Diante de ti, vou me prostrar
e exaltar Teu nome
Dobrar minha vontade ao Teu querer
Diante de Ti, vou me consagrar
E declarar aos homens
Que Tu és o Verdadeiro
Tu és, o único Deus!

O poder da palavra de Deus




A criação foi feita através do poder
da palavra de Deus Hebreus 11:3
Na medida em que Deus falava,sua
criação surgia.O poder de Deus flui
através da sua palavra.Nossas
palavras também podem criar ou
destruir Pv.18.21; Ef.4.29
Fale palavras construtivas,abra
sua boca e profetize benção para
sua família,seus amigos, bençoe
seus inimigos,rogando a Deus que
transforme a vida deles.Seja um
instrumento de benção nas mãos de Deus.
O mundo precisa ver Deus na sua Vida.

22.1.11

Crack - Um Mau Devastador


Crack é uma droga feita a partir da mistura de cocaína com bicarbonato de sódio geralmente fumada. É uma forma impura de cocaína e não um sub-produto. O nome deriva do verbo "to crack", que, em inglês, significa quebrar, devido aos pequenos estalidos produzidos pelos cristais (as pedras) ao serem queimados, como se quebrassem. A fumaça produzida pela queima da pedra de Crack,chega ao sistema nervoso central em dez segundos, devido ao fato de a área de absorção pulmonar ser grande e seu efeito dura de 3 a 10 minutos, com efeito de euforia mais forte do que o da cocaína, após o que produz muita depressão, o que leva o usuário a usar novamente para compensar o mal-estar, provocando intensa dependência. Não raro, o usuário tem alucinações, paranóia (ilusões de perseguição).

Em relação ao seu preço, é uma droga mais barata que a cocaína.

O uso de cocaína por via intravenosa foi quase extinto no Brasil, pois foi substituído pelo crack, que provoca efeito semelhante, sendo tão potente quanto a cocaína injetada. A forma de uso do crack também favoreceu sua disseminação, já que não necessita de seringa — basta um cachimbo, na maioria das vezes improvisado, como uma lata de alumínio furada, por exemplo.

História

A história do crack está diretamente relacionada com a da cocaína, droga que surgiu nos anos 60 e que, na época, era grandemente consumida por grupos de amigos, em um contexto recreativo. No entanto, a cocaína era uma droga cara, apelidada de “a droga dos ricos”. Esse foi o principal motivo para a criação de uma “cocaína” mais acessível. De fato, a partir da década de 70, começaram a misturar a cocaína com outros produtos e conforme outros métodos. Foi assim que surgiu o crack, obtido por meio do aquecimento de uma mistura de cocaína, água e bicarbonato de sódio. Na década de 80, o crack se tornou grandemente popular, principalmente entre as camadas mais pobres dos Estados Unidos. (Editado por Rafael Schetz e Leonardo Mendes).

Efeitos

O crack eleva a temperatura do corpo, podendo causar no dependente um acidente vascular cerebral. A droga também causa destruição de neurônios e provoca a degeneração dos músculos do corpo (rabdomiólise), o que dá aquela aparência característica (esquelética) ao indivíduo: ossos da face salientes, braços e pernas finos e costelas aparentes. O crack inibe a fome, de maneira que os usuários só se alimentam quando não estão sob seu efeito narcótico. Outro efeito da droga é o excesso de horas sem dormir, e tudo isso pode deixar o dependente facilmente doente.O livro OVERDOSE do pesquisador paraibano Jair Cesar de Miranda Coelho,membro do Conselho Estadual de Entorpecentes-CONEN PB, faz uma analise comparativa entre o consumo de crack na decada de noventa e qual o perfil do consumidor e usuario de crack no Brasil atualmente.

A maioria das pessoas que consome bebidas alcoólicas não se torna alcoólatra. Isso também é válido para outras drogas. No caso do crack, com apenas três ou quatro doses, às vezes até na primeira, o usuário se torna completamente viciado. Normalmente o dependente, após algum tempo de uso da droga, continua a consumi-la apenas para fugir do desconforto da síndrome de abstinênciadepressão, ansiedade e agressividade, comum a outras drogas estimulantes.

Após o uso, a pessoa apresenta quadros de extrema violência, agressividade que se manifesta a princípio contra a própria família, desestruturando-a em todos os aspectos, e depois, por consequência, volta-se contra a sociedade em geral, com visível aumento do número de crimes relacionados ao vício em referência.

O consumo de crack fumado através de latas de alumínio como cachimbo, uma vez que a ingestão de alumínio está associada a dano neurológico, tem levado a estudos em busca de evidências do aumento do alumínio sérico em usuários de crack.

PNV – Projeto Nova Vida

Desenvolvido pela Associação Beneficente Vida sem Drogas – ABEVID, na Comunidade Terapêutica Fazenda BETESDA

Uso e Efeito das Drogas

Usos e efeitos das drogas

Substâncias

Efeitos duram

Métodos de uso

Efeitos

Sintomas de 'overdose'

Sintomas da desabituação

Narcóticos

Ópio

3-6 horas

mastigando, fumando

euforia, tontura, náusea

respiração lenta e não profunda, pele viscosa, convulsões

insônia, olhos lacrimejantes, perda de apetite, trémulo, câimbras, náuseas, vômito frieza diarréia

Heroin

3-6 horas

injetada, cheirada fumada

Calmantes

Barbituratos

1-16 horas

pela boca

fala inarticulada, comportamento de bêbado, preguiça

respiração não profunda, pele viscosa, coma, possível morte

ansiedade, insônia, trémulo, delírio, convulsões

Tranqüilizantes*

4-8 horas

pela boca

Estimulantes

Cocaína

1-2 horas

cheirada, injetada, fumada

maior agilidade, comportamento excitado, insônia, perda de apetite

agitação, aumento de temperatura, alucinações, possível morte

apatia, períodos de longos sonos, irritabilidade, depressão

Benzedrina

2-4 horas

pela boca, injetada.

Maconha

Diamba

2-4 horas

pela boca, fumado

euforia, apetite aumentado

mudança de personalidade, senso de tempo alterado, falta de interesse em alcançar alvos

insônia

Haxixe

2-4 horas

pela boca, fumado

*ex: Diazepam

Algumas Definições

Desabituação - Deixar de usar drogas após o uso regular. Como o corpo se torna dependente das drogas, este é um processo doloroso.

''Cold Turkey'' - Deixar de usar drogas, sem qualquer medicação para aliviar os sintomas.

Desintoxicação - Deixar de usar drogas com a ajuda de medicação. Isto pode aliviar muito os sintomas. As drogas usadas são normalmente caras.

Maconha - Um Risco para Saúde

João 13.35 - Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.


A cânabis (maconha) produz efeitos psicoativos e fisiológicos quando consumida. A quantidade mínima de THC para poder notar-se um efeito perceptível é de cerca de 10 microgramas por quilo de peso corporal. Para além de uma mudança na percepção subjetiva, as mais comuns de curto prazo são efeitos físicos e neurológicos, que incluem aumento da freqüência cardíaca, diminuição da pressão do sangue, diminuição da coordenação psicomotora, e perda de memória. Efeitos a longo prazo são menos claros.

Alguns estudos associam o uso prolongado da Cannabis com o desenvolvimento de cânceres pois sua fumaça possui de 50% a 70% a mais de hidrocarbonos cancerígenos que o tabaco. Os cânceres mais citados em estudos são os que afetam o respiratório e o sistema reprodutor.

Efeitos psicoativos

Embora muitos fármacos claramente a inserem na categoria de qualquer estimulante, sedativo, alucinógeno, ou antipsicótica, a cânabis contém tanto THC e canabidiol (CBD), os quais fazem parte da propriedade dos alucinógenos e principalmente estimulantes. Alguns estudos sugerem outros canabinóides, especialmente CDB, encontrado na planta Cannabis que altera a psicoativadade do THC e efeitos estimulantes.

Memória

Sob o efeito da droga, é afetada a memória de curto prazo, isto é, a memória de pequena duração da qual precisamos num determinado instante e da qual nos desfazemos em seguida. Este distúrbio acaba quando o efeito da droga passa. Entretanto, efeitos de longo prazo (fumando-se mais de 35 cigarros de maconha por semana ou mais de 15 por dia) podem ser a perda da memória instantânea.

Foram verificados efeitos neuroprotetores contra excitotoxidade dessa forma é benéfico na prevenção de doenças degenerativas como o Mal de Alzheimer.

Um relatório de 1998 do CNRS, dirigido pelo Dr. Pierre-Bernard Roques, determinou que "antigos resultados sugerindo mudanças anatomicas no cérebro de usuários crônicos, medidos por tomografia não foram confirmados por técnicas modernas de neuroimagem como a Ressonância Magnética Nuclear… em adendo, alterações morfológicas do hipocampo de ratos após a administração de doses altas de THC não foram demonstradas." Ele concluiu que a maconha não tem nenhuma neurotoxicidade como definida no relatório, diferente do álcool e cocaína.

Contradizendo esse relatório, um artigo de 1998 do Journal of Neuroscience afirma ser o THC tóxico para os neurônios do hipocampo.

Danos cerebrais

Pesquisadores da Universidade da Califórnia em San Diego (EUA) afirmaram que fumar maconha altera as funções cerebrais, mas não provoca danos permanentes. A maconha produz um dano de longo prazo apenas marginal, afetando pouco as capacidades de aprendizado e memória. E nenhum efeito foi registrado em outras funções, entre as quais o tempo de reação, a atenção, a linguagem, a habilidade de argumentação e as capacidades motora e perceptiva.

Contudo, num estudo conduzido pelo especialista em efeitos da maconha na saúde de modo geral, John Henry do St Mary's Hospital de Londres, há uma relação clara entre o uso crônico de Cannabis e o desenvolvimento da esquizofrenia. Ainda segundo Henry, "pessoas que fumam maconha têm efeitos físicos semelhantes ao de consumo de cigarros comuns, e efeitos mentais muito piores."

Sistema reprodutor

Algumas pesquisas, ainda não definitivas, apontam que o uso continuado da erva pode reduzir a testosterona, o número de espermatozóides nos homens, o que poderia ser revertido ao se abandonar o uso da droga. Entretanto, não é provado que uma menor quantidade de esperma tenha qualquer relação negativa com a fertilidade. Alegações de que a maconha poderia desregular o funcionamento hormonal nas mulheres, assim como alterar seu ciclo menstrual ou causar infertilidade, são improváveis e infundadas.

Dependência

Está comprovado cientificamente pela OMS que a maconha provoca dependência psicológica. Alguns afirmam que a dependência é menor que o tabaco ou o álcool, no entanto tal comentário é muito genérico, pois outros fatores como frequência de consumo e percentual do princípio ativo nas substâncias consumidas varia muito.

Aparelho respiratório

Há uma certa polêmica com relação aos efeitos da maconha no aparelho respiratório. Como as pesquisas dos efeitos da maconha são mais recentes do que as produzidas sobre o tabaco, os resultados tendem a ser controversos e preliminares. Contudo, uma suposta pesquisa da OMS (Organização Mundial de Saúde) a qual teria sido censurada por motivos políticos informa que a maconha não causa bloqueio das vias respiratórias, enfisema pulmonar ou qualquer outro dano às funções pulmonares.

Risco de câncer no pulmão

Apesar de haver entre os usuários uma ideia disseminada de que fumar maconha é menos prejudicial aos pulmões do que fumar tabaco, isso pode não corresponder à realidade. Em matéria de material particulado, fumar de 3 a 4 cigarros de maconha por dia equivale a fumar mais que 20 cigarros de tabaco, porque o pulmão do fumante de maconha recebe uma carga líquida de material particulado cerca de quatro vezes maior do que o fumante de tabaco. Isso porque a maconha é fumada com um volume de tragada 2/3 maior, volume de inalação 1/3 maior e com um tempo de retenção da fumaça quatro vezes maior do que os valores considerados para o tabaco. Alguns desses problemas são causados porque o cigarro de maconha não é fumado com filtro, já que este é um processo de industrialização.

Comunidade Terapêutica Fazenda BETESDA

Cartões Com Versículos Bíblicos

Cartões Com Versículos Bíblicos